Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,18m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 23h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau a Bordo terá programação gratuita para a comunidade

Blumenau a Bordo terá programação gratuita para a comunidade

O Rio Itajaí -Açu, por vezes visto como sinônimo de cheias, será um local de lazer para o blumenauense no próximo final de semana, dias 5 e 6, durante o Festival Blumenau a Bordo. O evento será realizado nas margens da Prainha e da Praça Doutor Hercílio Luz. Durante os dois dias, o evento oferecerá atrações totalmente gratuitas para a comunidade. 

A maior parte das atividades estará à disposição dos visitantes durante todo o dia, como é o caso dos passeios de stand up paddle, caiaque e da oficina de noções para navegar com barco à vela. Para algumas das atrações será realizado o sorteio de vagas, como por exemplo, o vôo com flyboard e o curso prático para carteira de Arrais Amador e motonauta. As inscrições para os sorteios serão feitas no dia do festival. 

No local também haverá opções gastronômicas, com uma estrutura de food trucks. No sábado, o evento será das 10h às 17h30 e no domingo, das 10h às 16h. Não será cobrada entrada para prestigiar ou desfrutar da programação. O Blumenau a Bordo é organizado pela Associação Blumenauense de Turismo (Ablutec), Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e Projecta eventos. 

 

Confira a programação completa:

Sábado

10h às 17h - Passeio de stand up paddle, caiaque e oficina de noções para navegar com barco à vela;

10h30 - Arremesso de isca e luta de cotonetes (a partir de 10 anos);

11h30 - Apresentação de flyboard (sorteio de quatro vôos);

12h30 - Demonstração de sistema contra incêndio acoplado ao jet ski;

13h - Corrida de stand up paddle, noções básicas de mergulho e sorteio de curso prático para carteira de arrais;

14h - Oficina de pesca para iniciantes, luta de cotonete;

15h - Passeio de jet ski, nós em cabos náuticos, demonstração de sistema contra incêndio acoplado ao jet ski;

15h30 - Arremesso de isca;

16h - Apresentação de flyboard (sorteio de quatro vôos);

17h - Happy hour e encerramento do dia;

 

Domingo

10h às 16h - Passeio de stand up paddle, caiaque e oficina de noções para navegar com barco à vela;

10h30 - Arremesso de isca e luta de cotonetes (a partir de 10 anos);

11h30 - Apresentação de flyboard (sorteio de quatro vôos);

12h30 - Demonstração de sistema contra incêndio acoplado ao jet ski;

13h - Corrida de stand up paddle e noções básicas de mergulho;

14h - Apresentação de flyboard (sorteio de quatro vôos), oficina de pesca para iniciantes e luta de cotonete (a partir de 10 anos);

15h - Passeio de jet ski, nós em cabos náuticos e demonstração de sistema contra incêndio acoplado ao jet ski;

15h30 - Arremesso de isca;

16h - Happy hour e encerramento do dia;

 

Programação do outro lado do rio (Praça Doutor Hercílio Luz):

Sábado - das 10h às 17h - Test drive de lanchas;

Domingo - das 10h às 16h - Test drive de lanchas;

 

*Haverá transfer de uma margem à outra.

**Os sorteios de flyboard dependerão da correnteza do rio no dia. 

 

Assistente de Comunicação: Julia S. Schaefer (3381-7797)