Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura entrega pavimentação das ruas Johann Hadlich e Jacob Ineichen

Prefeitura entrega pavimentação das ruas Johann Hadlich e Jacob Ineichen

A Prefeitura de Blumenau realizou neste sábado, dia 12, a entrega da pavimentação dos últimos trechos das ruas Johann Hadlich, no bairro Passo Manso, e Professor Jacob Ineichen, na Itoupavazinha. A data foi marcada por comemorações da comunidade pelos mais de 3,2 km de asfaltamento e pelo fim de anos de lama e poeira.

Somadas, as obras contaram com cerca de R$ 4 milhões em investimentos, por meio de recursos municipais financiados junto ao Badesc. Em benefício de toda comunidade, as pavimentações proporcionaram melhorias relevantes à mobilidade urbana dos bairros, contribuindo para a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, além de garantir maior qualidade de vida à rotina das famílias residentes nas duas vias e renovar a valorização dos imóveis.

Em ambas as ruas, os moradores acompanharam os detalhes sobre cada etapa das pavimentações por meio de comissões, que participaram ativamente em encontros mensais com a equipe técnica da Prefeitura. Conforme o secretário de Obras Paulo França, é uma estratégia que otimiza o andamento das execuções. “É uma forma de manter a comunidade sempre atualizada durante a obra, dando clareza e eficiência à aplicação dos recursos”, expôs.

Nos atos de entrega, o prefeito Napoleão Bernardes saudou os moradores pelas conquistas, valorizando este importante envolvimento para o resultado das ações. “Com a comunidade próxima, a transparência esteve presente o tempo todo. Pode se permitir verificar os esforços da Prefeitura em agir conforme suas responsabilidades e em se empenhar, dentro das suas limitações, para realizar da melhor forma possível”, ressaltou.

Rua Professor Jacob Ineichen

Na Rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, este formato de atuação ajudou a concretizar um antigo pedido da comunidade, pleiteado há quase 20 anos. “Não faltou atenção às solicitações, presença das autoridades quando foi preciso e respostas. Hoje, por fim, nos foi entregue uma obra de qualidade e que continue assim”, destacou morador Irineu Milmersted, representante da comissão de moradores. Uma rota de lazer, com apresentações culturais, atividades esportivas e serviços de cidadania, marcou a conclusão da pavimentação de 1.610 metros, contendo ciclofaixa e 12 metros de largura.

Rua Johann Hadlich

Na Rua Johann Hadlich, no Passo Manso, foram executados 1650 metros de pavimentação, com alargamento da via para dez metros. O representante da comissão de moradores, Anselmo Gesser, também demonstrou satisfação com o resultado da obra. “Do asfalto à iluminação pública, não temos do que reclamar. Hoje temos uma rua bonita, com certeza uma das melhores da nossa cidade”, comemorou.

Mais obras

Até o momento, a Prefeitura de Blumenau já investiu mais de R$ 40 milhões na execução de 62 pavimentações, entre obras concluídas com asfalto ou lajotas. Além das melhorias já concluídas nas comunidades, cerca de 20 pavimentações seguem em andamento atualmente, atendendo a demandas em diferentes bairros.

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes