Nova ponte da Rua Ruy Barbosa tem a laje concretada no fim de semana
A construção da nova ponte da Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso, avança para a fase final de execução. Com a concretagem da laje, realizada no sábado, dia 27, a obra já ultrapassa 80% dos serviços concluídos. Conforme o cronograma, a estrutura deve ser finalizada até o mês de abril.
Pelos próximos 28 dias, será cumprido período de cura do concreto, etapa fundamental à resistência e durabilidade da ponte. Paralelamente, as equipes prosseguem com a execução das obras de contenção com gabiões nas margens do Ribeirão Garcia.
A nova ponte terá ao todo 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura. A obra dispõe de recursos na ordem de R$ 915 mil, obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério de Integração Nacional, através do PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão Garcia.
Além de fundamental à mobilidade de veículos e pedestres pela região, a obra tem por objetivo melhorar a vazão do ribeirão, amenizando danos causados por enchentes e enxurradas. Conforme o projeto, a nova fundação assegura 25 metros de passagem às águas, visto que a base da antiga permitia somente 17 metros de vazão e obstruía a correnteza durante o período das cheias.
Assessora de Comunicação: Denisse Lopes
