Programa de Iniciação para o Trabalho contempla 250 jovens
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) contemplou este ano 12 turmas formadas por jovens do município com atividades do Programa de Iniciação para o Trabalho (PIT). São aproximadamente 250 alunos do nível médio que participaram de cursos gratuitos, desenvolvendo atividades técnicas e práticas para formação profissional e cidadã e que atende boa parte das demandas do mercado de trabalho.
O programa é destinado aos jovens da cidade com idade entre 14 e 17 anos com interesse em agregar conhecimentos técnicos em atividades desenvolvidas dentro de empresas e escritórios. Além disso, os participantes recebem vale-transporte (após avaliação socioeconômica com Assistente Social) e apostila para estudo, e ainda têm a possibilidade de elaborar um currículo e se cadastrar junto ao CIEE.
Para a Prefeitura, o programa também permite desenvolver nos alunos a construção de valores e atitudes e que são diretamente relevantes para a qualificação profissional. Por isso, as empresas privadas do município também podem ajudar, patrocinando turmas "especiais e personalizadas", adotando esta ação como prática de responsabilidade social. Além disso, contribuem na formação, de acordo com a área em que atuam, beneficiando toda a população. Mais informações pelo número 3381-6653.
Assessor de Comunicação: Joni César
