Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Obras avançam nas ruas Mariana Bronnemann e Bernardo Reiter, na Velha

Obras avançam nas ruas Mariana Bronnemann e Bernardo Reiter, na Velha

Os trabalhos nas pontes da rua Mariana Bronnemann e rua Bernardo Reiter, ambas localizadas no bairro da Velha, avançam com boas expectativas. Estimadas em cerca de R$ 2 milhões, as construções dispõem de recursos obtidos por convênio entre a Prefeitura de Blumenau e o Ministério de Integração Nacional, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na rua Mariana Bronnemann, a obra está 50% executada. Atualmente, estão sendo construídos os pilares e a viga travessa na margem esquerda do Ribeirão da Velha. As seis longarinas de concreto que servirão para sustentação da nova estrutura, que terá 30 metros de extensão e 12 metros de largura, já foram concluídas.

Já na rua Bernardo Reiter, onde será erguida nova ponte com 20 metros de extensão e 15 de largura, a obra é realizada em duas etapas, para não interromper o tráfego de veículos na região. No canteiro de obras, segue em andamento a primeira etapa da construção das vigas principais. Parte dos serviços de contenção nas margens também foi executada.

Conforme o projeto da Secretaria de Obras, em ambos os casos, as novas pontes darão maior vazão ao ribeirão. Além disso, as novas estruturas vão comportar melhor o fluxo de veículos na região e garantir maior segurança à passagem de pedestres e ciclistas. 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes