Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,27m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 20h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeito dá as boas vindas a equipes de trabalho de CEIs

Prefeito dá as boas vindas a equipes de trabalho de CEIs

O prefeito Napoleão Bernardes iniciou os trabalhos desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, realizando visitas a unidades de ensino e de saúde. A iniciativa, realizada também no começo do ano passado, tem por objetivo recepcionar profissionais, alunos e comunidade em geral desejando a todos um bom ano de trabalho. Além disso, a ideia é acompanhar o andamento dos serviços prestados à população.

Pontualmente às 7h20 ele chegou ao Centro de Educação Infantil Emília Piske, localizado no bairro Fortaleza Alta. Acompanhado da secretária de Educação, Helenice Luchetta, ele percorreu toda a estrutura física da unidade, conversou com as crianças que estão sendo atendidas no Programa de Atendimento Recreativo (PAR) e conheceu algumas das propostas pedagógicas do CEI.

A unidade atende aproximadamente 90 crianças, e neste período de férias tem cerca de 50 inscritas no Programa de Atendimento Recreativo. Juntamente com a diretora Márcia Klitzke Petters, prefeito e secretária percorreram o bosque do CEI, onde as crianças desenvolvem atividades em contato direto com a natureza, aprendendo sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Em seguida, foi a vez de visitar o CEI Walter Rosemann, no bairro Fidélis. No local, Napoleão também conversou com a equipe de profissionais sobre o andamento dos trabalhos e conheceu pessoalmente alguns projetos, como o Livro da Vida. Desenvolvido nas duas unidades visitadas, o trabalho consiste em registrar o cotidiano das crianças nos CEIs e compartilhar com as famílias, para que elas acompanhem o trabalho realizado durante o ano. O livro percorre as casas dos estudantes e os pais também podem contribuir deixando mensagens no livro.

Napoleão parabenizou o trabalho das duas equipes na busca constante pelo aprimoramento do ensino prestado. Empenho este que reflete na qualidade do ensino ofertado às crianças através de propostas pedagógicas diferenciadas que trabalham todos os aspectos do desenvolvimento dos estudantes. O prefeito aproveitou a oportunidade para reiterar seu compromisso com a educação infantil, bem como com os profissionais desta área que é tão importante na formação dos blumenauenses.

Encerrando as visitas, Napoleão Bernardes também esteve na unidade de Estratégia Saúde da Família Norberto Sprung, localizada ao lado do CEI Walter Rosemann. Lá, ele conversou com os profissionais e com os pacientes ouvindo as demandas da comunidade.

 

Assessora de Comunicação: Talita Catie