Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Solenidade marca entrega de obras na EBM Alice Thiele

Solenidade marca entrega de obras na EBM Alice Thiele

Ao som da música “Só depende de nós”, cantada pelos alunos do pré e do 1º ano, foi realizada na tarde de hoje, dia 12, a solenidade de inauguração das obras executadas ao longo deste ano na Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele, no bairro Garcia. O evento contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do vice-prefeito Jovino Cardoso Neto, da secretária de Educação Helenice Luchetta, da diretora da unidade Clarice Luiza Spengler, entre outras autoridades.

Através de investimentos realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Unimed e a Associação de Pais e Professores (APP), a escola passa a contar com um refeitório, uma sala exclusiva para o Atendimento Educacional Especializado, bem como com uma cozinha totalmente adequada às normas da vigilância sanitária. A unidade recebeu ainda o serviço de drenagem e a instalação de um parque infantil. As melhorias vão beneficiar as 425 crianças matriculadas na escola.

Durante a cerimônia, a diretora da unidade agradeceu o empenho e a cooperação de todos, inclusive da comunidade escolar, que não mediram esforços para conquistar as obras que o colégio tanto necessitava, tornando-o ainda melhor. A secretária de Educação, por sua vez, parabenizou e destacou o mérito das pessoas envolvidas e engajadas na busca pelo constante aprimoramento do colégio. Ao citar a obra de drenagem e de instalação da cerca da unidade feitas neste ano, Luchetta ressaltou o trabalho e o investimento feito Prefeitura no sentido de garantir a segurança dos estudantes.

Napoleão Bernardes destacou a importância do trabalho em conjunto que garantiu o conjunto de medidas de se tornarem realidade. “Estas obras farão a diferença no dia a dia da escola”, afirmou. Neste ano, a Secretaria de Educação investiu R$ 75 mil em obras de drenagem e na instalação da cerca da unidade. Além disso, o parque a escola inaugurada nesta quinta-feira é fruto de uma doação feita pela empresa Unimed. As demais obras e melhorias foram executadas com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e da Associação de Pais e Professores (APP).

 

Assessora de Comunicação: Talita Catie