Campanha contra a gripe em Blumenau encerra nesta sexta-feira
A campanha de vacinação contra a gripe em Blumenau termina nesta sexta-feira, dia 19. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, já vacinou todas as pessoas com idade acima de 60 anos contra a doença, um total de 32.759 idosos. Ainda, crianças com seis meses e que ainda não completaram cinco anos somaram até agora 15.659, 89% de um total de 17.490.
As gestantes da cidade já atingiram 2.382 imunizadas, 74,39% de 3.200. A Vigilância Epidemiológica também vacinou 89% das mães que deram a luz recentemente no município (puérperas), ou seja, 471 de um total de 520 mulheres. Os trabalhadores da saúde, que também formam o público-alvo da campanha, totalizaram 95%, foram 10.145 imunizados de um total de 10.640.
A determinação do Ministério da Saúde é de que os municípios brasileiros imunizassem pelo menos 80% do público-alvo da campanha, e Blumenau já ultrapassou a meta, atingindo 105.364 pessoas imunes. A vacinação contra a gripe está sendo feita nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina e nos Ambulatórios Gerais (AGs).
ssessoria de Comunicação: Franciele Back
