Profissionais da rede municipal de ensino recebem formação
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, realiza um trabalho constante para fornecer uma educação de excelência aos alunos da rede municipal de ensino. Por isso, na próxima semana, inicia a segunda etapa de atualização e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na educação básica. Além de permitir o desenvolvimento de competências pedagógicas, a ação visa valorizar os servidores que transmitem conhecimento diariamente aos estudantes.
Com início no dia 1º de junho, a formação tem como público-alvo professores que atuam nas turmas de pré-escola das unidades escolares, no ensino fundamental, nos Programas Mais Educação e Leitura e Pesquisa, no Conselho Municipal de Educação, na Fundação Pró-Família, na Fundação Municipal de Desporto e profissionais que atuam no Centro Municipal de Ampliação do Tempo e Espaço Pedagógico da Criança e do Adolescente.
As aulas serão presenciais e contemplam carga horária de oito horas. A formação acontece de junho a setembro no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi). Segundo a gerente de Ensino Fundamental, Roseli Passold, os profissionais que atuam na educação precisam estar em atualização frequente. "Nosso papel é fornecer os subsídios necessários para que este profissional tenha sempre novos conteúdos para trabalhar, tanto em sala de aula, quanto nos outros campos de atuação", salienta. Cerca de 900 profissionais receberão a capacitação.
A primeira etapa de ampliação dos conhecimentos ocorreu no início do ano, de 3 a 6 de fevereiro. A Secretaria de Educação, por meio do Setor de Avaliação, Pesquisa, Estatística e Formação Continuada (Seapefor), irá emitir certificação a todos os participantes que possuírem a frequência cumprida e comprovada.
Assessora de Comunicação: Yara Schram
