Cadastramento para expor na Feira da Amizade termina na próxima semana
Os interessados em participar da 34ª Feira da Amizade têm poucos dias para garantir uma vaga de expositor. O cadastramento de artesãos, clubes de mães e entidades de Blumenau para o evento termina no dia 10. Até agora, a maior feira de solidariedade do Estado conta com 204 inscritos.
A expectativa da Secretaria da Família (Pró-família), organizadora do evento, é ter em torno de 230 expositores este ano. “A Feira da Amizade é a oportunidade que esses grupos têm de comercializar produtos e arrecadar recursos para as atividades filantrópicas. No caso dos artesãos e Clubes de Mães, a renda obtida na feira representa o próprio sustento dessas pessoas. Para muitas, a feira é o ponto alto de arrecadação do ano”, observa o secretário da Família, Julio César Pereira.
Com um público previsto de quase 40 mil visitantes, a feira ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, nos quatro pavilhões da Vila Germânica. Além das exposições e comercialização de produtos, o evento contará com mais de 300 apresentações culturais preparadas pelos alunos da Pró-família e convidados, além de um vasto cardápio, incluindo feijoada e galinha com polenta.
Para expor na feira é preciso apresentar a documentação solicitada em edital (https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-pro-familia/pagina/feira-amizade ) junto à secretaria, localizada na Rua Itapiranga, 168, bairro Velha. Podem participar os artesãos, clubes de mães e entidades socioassistenciais de Blumenau.
Empresas interessadas em apoiar o evento também podem procurar a Pró-família. As cotas de patrocínio variam desde a aquisição de um espaço para exposição dos produtos ou serviços à participação no material de divulgação da feira.
Há ainda a possibilidade de a empresa ser apoiadora da Feira da Amizade, com a doação de produtos ou serviços, como brindes, materiais gráficos, entre outros. Os editais de chamamento de patrocinadores e apoiadores também estão disponíveis na página da Feira da Amizade, contendo todas as orientações.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
