Fundação Cultural compartilha eventos de Weingarten
A Fundação Cultural de Blumenau disponibiliza aos blumenauenses o calendário festivo e cultural da cidade-irmã de Weingarten. Interessados podem consultar a programação deste ano em um colorido material produzido na língua alemã. O calendário com as datas de eventos fixos foi recebido pelo presidente da FCB, Sylvio Zimmermann Neto, que pretende compartilhar com o público local o programa cultural que conta com destaques musicais, teatrais e de dança.
Weingarten é a primeira cidade-irmã de Blumenau na Alemanha. As outras são Osorno, no Chile, e Bariloche, na Argentina. A cidade impressiona pela alegria das crianças e pelos festivais bem organizados. Tem até Carnaval com o bobo da corte colorido percorrendo as ruas. Também se orgulha de oferecer aos visitantes uma procissão de cavaleiros e por valorizar o teatro ao ar livre em um cenário histórico.
Turistas, estudantes e empresários que forem a Weingarten serão muito bem recebidos. O aumento das relações bilaterais são defendidas por Sylvio Zimmermann, que busca aproximar ainda mais as duas comunidades. “Sempre que há um blumenauense em Weingarten, nossa bandeira municipal é hasteada”, comenta.
Intercâmbio
Com o aval do prefeito Napoleão Bernardes, o presidente da Fundação Cultural é responsável por tratar dos interesses do município no âmbito das relações internacionais. Nesta gestão, procura incrementar as cooperações técnicas internacionais e avançar no intercâmbio cultural e educacional com outras nações. A intenção blumenauense é firmar acordos e elaborar programas de ação com a finalidade de fomentar a aproximação entre os povos. Também é meta incentivar intercâmbios sociais, culturais e econômicos entre as duas cidades.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
