Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura de Blumenau está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Esportiva

Prefeitura de Blumenau está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Esportiva

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Esportiva. Os interessados podem participar de forma gratuita em uma das 24 modalidades disponibilizadas em 105 polos distribuídos em 26 bairros do município.

As inscrições serão realizadas na sede da secretaria de 16 a 19 de janeiro das 8h às 12h e das 13h às 20h. Podem participar do Programa crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Após o período de inscrições, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade.

No ato de inscrição os candidatos, devem estar acompanhados dos pais/responsáveis legais a precisam apresentar seguintes documentos:

•      Identidade (RG)
•      CPF
•      Comprovante de residência dos últimos três meses
•      Declaração de matrícula escolar.

Por ano, mais de 3,4 mil crianças e adolescentes são beneficiadas com o Programa de Iniciação Esportiva no contraturno escolar. As modalidades são: artes marciais, atletismo, basquetebol, badminton, boxe, escalada indoor, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, jiu-Jitsu, karatê, muay thai, natação, punhobol, remo, skate, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia. O objetivo principal é incutir por meio de atividades lúdicas relacionadas ao esporte um estilo de vida saudável, habilidades sociais e senso de cidadania.

“O Programa de Iniciação Esportiva é um compromisso meu e da Maria Regina de investir na saúde, na transformação social e na qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Cada criança e adolescente que no período inverso da escola vai para um dos nossos polos praticar um esporte, se torna um estudante melhor, um filho melhor, um cidadão melhor, e quem sabe um grande atleta que levará o nome da nossa cidade mundo afora, pois sabemos que o esporte tem essa capacidade de transformar realidades”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

A Secretaria Municipal do Esporte está localizada na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo