
O prefeito Mário Hildebrandt decretou luto oficial em Blumenau pela morte do ex-governador de Santa Catarina, Colombo Salles. Ele faleceu nesta terça-feira, dia 14, em Florianópolis, tinha 92 anos e deixa esposa e três filhos.
“O papel de Colombo Salles no desenvolvimento de nosso Estado é muito importante. Ele deixa um legado de trabalho e retidão que será lembrado por toda a história. Que Deus o receba e conforte a família nesse momento tão difícil”, disse Hildebrandt.
Natural de Laguna, Colombo Salles assumiu como governador em 1971, permanecendo no cargo até 1975. O principal motivo de ter sido indicado pelo então presidente Emílio Médici foi o perfil técnico, já que era engenheiro de formação.
Entre as principais ações do ex-governador estão a criação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e da Defesa Civil de Santa Catarina, além da construção de mais de 500 quilômetros de estrada, aumento do número de telefones e a ponte que liga o continente à Ilha de Florianópolis e que hoje leva o nome dele. Era governador também na época da construção do Mausoléu Doutor Blumenau.
Após deixar o cargo, Salles voltou a lecionar Engenharia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde ficou até se aposentar em 1992.
O decreto de luto do município é de sete dias e passa a valer na terça-feira, dia 14.
postada em 15/11/2023 11:32 - 346 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial pela morte de ex-Governador Colombo Salles
Blumenau arrecada mais de uma tonelada de mantimentos para atingidos pelas chuvas no Alto ValePrefeitura de Blumenau anuncia mudanças no comando do Samae
Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte de Alfredo Scottini
Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado Álvaro Correia