Google+


Apresentação



 

O Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição - CIAD, foi criado em 2014 em uma região estratégica de Blumenau para distribuição e armazenagem. Utiliza as melhores práticas de gestão logística, focado na eficiência, otimização de recursos e uma gestão voltada para resultados.

Tem como objetivo atender as secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. Além de ser um centro integrado de armazenagem e distribuição e gestão da cadeia de suprimentos.

Com sua implantação o municipio ganhou muito, pois agora tem maior controle sobre a qualidade do produto, houve uma considerada redução do tempo da entrega, reduzindo também os riscos de erros e também a redução da documentação fiscal. sem dizer da festão das rastealibilidade (operacional).

Anteriormente a gestão era feita pela própria prefeitura, onde o município tinha 09 depósitos divididos em 3795m2 em diversos bairros, com o prazo de médio de entrega de 11 dias. Contava com 32 servidores, além de motoristas e ajudantes. Necessitava de um infraestrutura de segurança e transporte, que eram feitas de forma ineficazes e eram usados caminhões antigos.

Hoje a gestão é terceirizada, possui um depósito dividido em 2.250m2, o prazo médio de entega é de 48 horas. Conta com 12 funcionários. Sua infraestutura é de segurança própria e transporte atualizado ( 4 veículos e 1 moto). Atende em média 1.320 pedidios/mês.

O CIAD conta com uma estrutura eficiente e inovadora que gera resultados, com uma economia anual próximo de R$1.000.000,00.

Maior transparência, controles de estoques mais eficientes, gestão baseada na qualidade e na redução do desperdício são os pilares do CIAD.