Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Trabalhos na ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke foram retomados na última semana

Trabalhos na ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke foram retomados na última semana

Prossegue a obra de reforma e ampliação da ponte na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. O acesso que é extremamente importante para entrada e saída do município em breve contará com uma estrutura mais larga, ganhando deste modo uma faixa de rolamento adicional, a exemplo do modelo implantado na Rua Gertrud Metzger, no Distrito do Garcia.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha na confecção de vigas e das pré-lajes de sustentação da ponte. “As chuvas e elevações no nível do rio impactaram o andamento dos trabalhos neste mês de outubro, mas desde a última semana conseguimos retomar o cronograma e agora temos uma boa perspectiva de avançar as próximas etapas, para que o quanto antes esta obra esteja finalizada e à disposição da comunidade”, reforça o secretário Dirk Reiter.

“Esta é uma das nove pontes que estão em andamento pela cidade, mostrando que estamos sim buscando maior mobilidade e acessibilidade para todas as regiões de Blumenau. Aqui na Rua Engenheiro Udo Deeke, além desta ponte, já executamos a revitalização do pavimento, implantamos calçadas e ciclovia e uma rotatória foi implantada, tudo isso, visando a otimização do fluxo viário nesta região”, salienta o prefeito Mário Hildebrandt.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke é de R$ 4 milhões, com recurso proveniente de convênio com o Governo do Estado. A obra contempla além da reforma geral e ampliação da estrutura, uma nova passarela de pedestres em ambos os lados da via.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga