Festival de natação e bocha encerra atividades do paradesporto escolar
A Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Desportos e a Associação Paradesporto Escolar de Blumenau promoveram no sábado, dia 13 de dezembro, um Festival de Natação e Bocha Paralímpica. As competições foram realizadas no Complexo Esportivo do Sesi e reuniram cerca de 60 paratletas. O evento integrou as atividades de encerramento do paradesporto blumenauense e contou também com a presença de paratletas de outras modalidades, além de pais e professores. Na oportunidade, crianças e adultos experimentaram ainda uma outra modalidade, o basquete em cadeira de rodas.
“O festival foi um momento muito emocionante para todos que participam e acompanham o paradesporto, pois observamos a evolução de nossos alunos ao longo dos últimos dois anos de atividades e isto é motivador para nós professores”, afirma Carlos Henrique de Oliveira, responsável pela natação paralímpica de Blumenau. “Ainda temos muito para alcançar, mas estamos no caminho”, ressalta emocionado o professor ao desabafar que se sente completamente realizado para ver a superação de cada criança e adolescente.
Para fechar o evento, os professores foram homenageados. Eles receberam dos alunos presentes e cartões em agradecimento a dedicação ao trabalho desenvolvido por eles ao longo de 2014. “É sempre muito gratificante este carinho vindo dos alunos e seus familiares. E eles podem ter certeza de que continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento e autonomia deles”, destaca a coordenadora de Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, ao lembrar da importância do apoio da Prefeitura de Blumenau e da iniciativa privada para o sucesso do projeto.
Assessora de Comunicação: Talita Catie
