Rua 15 de Novembro é palco de desfile cívico de 7 de Setembro nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, dia 7, a Rua 15 de Novembro, no Centro, será palco do desfile cívico de 7 de Setembro, quando o país comemora o feriado nacional da Independência do Brasil. O ato vai contar com aproximadamente 4 mil integrantes em 75 atrações programadas para o cortejo, com saída na Rua Namy Deeke a partir das 9h, até a Alameda Rio Branco.
Em função do desfile cívico, a Rua Floriano Peixoto ficará fechada para o trânsito a partir das 20h desta terça-feira, dia 6, incluindo a Rua 15 de Novembro e suas transversais a partir das 22h. A medida visa garantir a passagem das atrações de forma organizada.
Para o desfile, algumas ruas serão reservadas para a concentração dos grupos participantes: ruas 15 de Novembro; Namy Deeke; Presidente Getúlio Vargas; Padre Roberto Landell de Moura; pista da esquerda da Avenida Castelo Branco (Beira-Rio); Presidente John Kennedy; Professor José Ferreira da Silva; pista da esquerda da 7 de Setembro a partir da Alameda Rio Branco até o Angeloni e parte da Alameda Rio Branco - entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro.
Atrações
O desfile cívico vai contar com a tradicional passagem da banda do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), com a participação de associações de veteranos do batalhão, corporação da Polícia Militar, além de escolas, bandas e fanfarras das unidades de ensino. As atrações ainda incluem a participação de clubes da cidade, grupos de escoteiros e de jovens e da Defesa Civil.
O evento vai contar ainda com a presença de pessoas e grupos, incluindo jovens e crianças, que participam das atividades desenvolvidas pelo Fórum dos Movimentos Sociais e Fórum dos Trabalhadores de Blumenau, que buscam um sentimento de pertencimento junto à sociedade.
A Prefeitura de Blumenau reforça que, em caso de cancelamento do desfile, o mesmo será comunicado.
Assessor de Comunicação: Joni César
