Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau aplicou 4 mil imunizantes no dia D de vacinação contra a poliomielite e outras doenças

Blumenau aplicou 4 mil imunizantes no dia D de vacinação contra a poliomielite e outras doenças

Neste sábado, dia 20, aconteceu o dia “D” das campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, do Ministério da Saúde (MS). Em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou cerca de 4 mil vacinas em um único dia. Destas, aproximadamente 1.200 foram aplicadas contra a poliomielite, em crianças de 1 a menores de 5 anos, para prevenir a paralisia infantil.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) estima que Blumenau tenha 17.400 que poderão ser imunizadas contra a poliomielite. A meta é vacinar no mínimo 95% deste público. Até agora cerca de 3 mil crianças foram vacinadas contra a pólio, o que corresponde a menos de 20% de cobertura.

O município ainda aplicou cerca 800 doses contra a gripe, 800 doses contra Covid-19 e pelo menos 1.200 vacinas contra outras 17 doenças, entre elas febre amarela, HPV, hepatite e tríplice bacteriana em diversos públicos.

Apesar do bom movimento nas salas de vacina, a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica destaca que o ritmo precisa seguir sendo intenso para alcançar a meta do MS. O AGF Velha foi a unidade que aplicou mais vacinas, foram 300 doses neste dia. Entre os ESFs, a unidade que aplicou mais vacinas foi o ESF Armando Odebrecht, no bairro Itoupavazinha, com cerca de 200 doses.

Durante a semana, a aplicação dos imunizantes segue sendo feita nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF). A relação das salas de vacinas ativas está no site blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc