Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeito assina decreto e corta pontos facultativos

Prefeito assina decreto e corta pontos facultativos

O prefeito Napoleão Bernardes assinou o decreto municipal que define pontos facultativos para o ano de 2015, diminuindo para apenas dois os dias em que o funcionário público pode decidir se trabalha ou não – mas que na prática acaba se transformando em um feriado, exceto para os serviços de plantão. Porém, as horas não trabalhadas precisam ser compensadas. Serão ponto facultativo a segunda-feira de carnaval e também o dia 13 de outubro. Nesta última data, se comemorará, junto, os dias do professor e do servidor público municipal. Com o decreto, a administração municipal baixou de seis para dois dias o número de pontos facultativos de um ano para outro.

“Vivemos um novo momento na vida do país, onde cada vez mais o serviço público se compara à iniciativa privada. A própria sociedade, que paga os impostos, exige esta postura do administrador público”, ressaltou o prefeito Napoleão. A segunda-feira de carnaval substituirá a terça, quando a prefeitura, historicamente, parava. A mudança atende solicitação de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também faz feriado na segunda-feira e abre na terça de carnaval. Já o ponto facultativo de outubro aproveita um momento para comemorar duas datas importantes para o servidor público em um mesmo dia.

Nesses dois dias de ponto facultativo, os serviços essenciais à comunidade funcionam em regime de plantão. O número exagerado de pontos facultativos era um malefício para a imagem do servidor público junto à comunidade, que paga seus impostos e requer a prestação de serviços correspondente.

Diretor de Imprensa:Fabrício Wolff