Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
26º
17º
1,13m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
26/08/26 20h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Mais de 50 pessoas já foram atendidas no Posto de Informações do DPVAT

Mais de 50 pessoas já foram atendidas no Posto de Informações do DPVAT

O quiosque localizado na Praça Victor Konder, próximo à Prefeitura de Blumenau, já atendeu mais de 50 pessoas desde segunda-feira, dia 27, quando começou o serviço. O local se transformou em posto de informações sobre o seguro DPVAT, um direito de todo cidadão que foi vitima de acidente causado por veículo automotor. O espaço é utilizado pela equipe do Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina (Sincor), que viabilizou este serviço em parceria com a Prefeitura de Blumenau.

 

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio dia, e das 13h ás 17h. "Estamos à disposição da comunidade. Esclarecemos todas as dúvidas sobre os eventos cobertos e beneficiários, prazos, documentos, protocolo da indenização e formas de acompanhar o tramite do processo", destaca a responsável pelo atendimento Flavia Francischelli.


O Espaço

Recentemente o Município de Blumenau celebrou termo de permissão onerosa com o Sindicato para autorizar a reforma e utilização imediata do quiosque. A iniciativa foi autorizada pelo Decreto Municipal 10.404, dando novo destino a este importante espaço público, anteriormente ocupado pelo Seterb.
Antes de utilizar o quiosque, o Sincor viabilizou os procedimentos de ligação de água e luz, e realizou melhorias estruturais, como a reforma interna e do telhado do imóvel - construído com traços germânicos. O Sindicato também se responsabilizou pela conservação e manutenção do quiosque durante o prazo de permissão, assim como por qualquer dano a ele causado em decorrência do seu uso.

O Diretor Geral da Secretaria de Gestão Governamental, Leandro Silva, destaca que todas as benfeitorias realizadas no imóvel vão ser incorporadas ao patrimônio do Município após o término da permissão de uso. “Todas as tratativas já estão sendo lideradas junto ao Comando da Polícia Militar, para utilização permanente do espaço pela corporação em 2015, após o término da parceria com o Sincor”, garante o diretor.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues