Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Rua Eng. Udo Deeke terá novas calçadas, ciclovia e sinalização

Rua Eng. Udo Deeke terá novas calçadas, ciclovia e sinalização
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou nesta semana a obra na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, que contempla a implantação de calçadas e ciclovia em um trecho de 1,5 km entre as ruas Pomerode e Ari Barroso. O projeto prevê também nova sinalização de trânsito, incluindo a implantação de uma rotatória na saída da Rua Ari Barroso em direção a Rua Eng. Udo Deeke. 
 
Alterações no trânsito
Nesta primeira semana os trabalhos se concentram nas demarcações e a partir da próxima terça-feira, dia 13, haverá frente de trabalho no local onde a rotatória será implantada.  Por conta desta intervenção o acesso para quem sai da Rua Ari Barroso em direção as ruas Marechal Rondon ou 30 de Agosto ficará inacessível. Para convergir, os condutores devem seguir a direita para retorno na rotatória em frente ao Ceasa. 
 
A obra na Rua Eng. Udo Deeke tem investimentos de R$ 2 milhões, com recursos do PAC Mobilidade. O pacote de obras prevê a implantação de novos itens de infraestrutura viária como ciclovias, ciclofaixas, passeios compartilhados e corredores de ônibus, com melhorias que priorizam resultados para pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo. 
 
Alterações no transporte coletivo
A partir de terça-feira, dia 13, a as viagens das linhas  153, 154 e 158, que retornam do Bairro para o Terminal Aterro pela Rua Ari Barroso, entre a BR  470 e Rua Eng. Udo Deeke, seguem pelo Trevo Celeiro, BR 470, Rua Prof. Max Humpl, SESC, retornando para a Eng. Udo Deeke e entrando no Terminal Aterro. No sentido Terminal Aterro – bairro permanece o itinerário usual. 
 
Já as linhas 120, 123 e 124, que retornam do Bairro para o Terminal Aterro pela Rua Ari Barroso, seguirão pela Rua Frederico Jensen, Viaduto Mafisa, Rua Pedro Zimmermann para o Terminal Aterro. No sentido Terminal Aterro- Bairro as viagens permanecem pelo itinerário usual.