Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Força-tarefa mantém operações no fim de semana para frear a terceira onda de contágio

Força-tarefa mantém operações no fim de semana para frear a terceira onda de contágio

Estão mantidas para este fim de semana as fiscalizações das forças de segurança do município e do Estado no combate à proliferação do Coronavírus. A força-tarefa é uma ação em conjunto entre a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros. Desde o dia 19 de fevereiro até a última quinta-feira, dia 27, 772 abordagens já foram realizadas pelas equipes de apoio e 1.517 de atendimentos pelo 199 foram registrados.

De acordo com a Sedeci, o objetivo da força-tarefa é fazer com que as medidas restritivas sejam respeitadas para que não tenhamos um colapso no sistema de saúde. “O nosso foco é frear a terceira onda de contágio, mas para isso precisamos da colaboração da população, que não relaxe nos cuidados e que evite as aglomerações”, avalia o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.

A recomendação das forças de segurança é para que, as denúncias sejam centralizadas nos canais efetivos da fiscalização como no 199 da Defesa Civil ou o 190 da Polícia Militar. O compartilhamento de fotos e vídeos em mídias sociais é pouco resolutivo e em muitas vezes não condiz com o período exato da infração, afirma o Coronel Menestrina.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga