Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura de Blumenau implanta nova rotatória e faixa adicional na Rua José Reuter

Prefeitura de Blumenau implanta nova rotatória e faixa adicional na Rua José Reuter

Quem trafega pela Rua José Reuter, na Velha Central, já começa a perceber as mudanças no trânsito. A Prefeitura implantou uma nova rotatória e uma faixa adicional na via para melhorar a fluidez e reduzir o tempo de deslocamento de motoristas e passageiros do transporte coletivo.

A rotatória foi instalada no cruzamento com a Rua Bernardo Reiter. A medida elimina as conversões à esquerda que geravam conflitos e organiza o movimento dos veículos no local. Uma faixa extra foi criada no sentido da Rua dos Caçadores. A ampliação aumenta a capacidade de escoamento do tráfego, principalmente nos horários de pico.

Outra intervenção foi a reprogramação do semáforo no cruzamento em frente à EEB Hercílio Deeke, que agora prioriza a circulação no corredor principal durante os períodos de maior movimento.

As mudanças foram definidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), com base em estudos feitos na região em maio.

A pintura da sinalização foi concluída na madrugada desta sexta-feira, dia 17, e as placas serão instaladas ao longo do dia. Os serviços dependiam de pista seca para garantir a aderência e a durabilidade do material.

O diretor de Sinalização, Everaldo Vicente, disse que as alterações foram pensadas a partir da observação do comportamento do trânsito na região. "Cada uma das mudanças implantadas foi definida a partir da observação do comportamento do trânsito na região. Agora, com a sinalização concluída, é importante que os condutores respeitem a nova configuração viária para que os benefícios previstos, como maior fluidez e segurança, sejam alcançados", afirmou.

Durante os estudos, a SMTT identificou limitações de espaço para retornos de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões. Equipes de fiscalização e orientação vão acompanhar o funcionamento das novas intervenções nos próximos dias.

Assessora de Comunicação: Vanessa Trapp