Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Força-tarefa já atendeu mais de 2,5 mil ocorrências em Blumenau

Força-tarefa já atendeu mais de 2,5 mil ocorrências em Blumenau

A Defesa Civil de Blumenau divulgou nesta segunda-feira, dia 31, um balanço da operação força-tarefa que está fiscalizando estabelecimentos e residências para reforçar as medidas restritivas na cidade. Desde o dia 26 de junho, quando iniciou a operação de fiscalização, 2.585 atendimentos foram realizados.

Neste período foram lavrados 128 autos de intimação e 143 estabelecimentos foram fechados após orientação. Também foram dispersas 322 aglomerações em locais públicos e privados. Além disso, mais de mil máscaras foram distribuídas.

A força-tarefa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária e outras secretarias municipais. Também participam da ação, a Policia Militar, Policia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomerações em supermercados e mercados de Blumenau. Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorrem os bairros da cidade.

Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito as medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.