Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 15h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Centro Terapêutico Vida visita Museu de Arte

Centro Terapêutico Vida visita Museu de Arte

Um roteiro de visitação bem descontraído, com muita observação e conversa, foi o resultado da passagem de nove integrantes do Centro Terapêutico Vida pelo Museu de Arte de Blumenau (MAB). A visita na tarde de quinta-feira, dia 14 de agosto, começou pela Galeria do Papel onde puderam conhecer os trabalhos do artista Fernando Quitério. Na seqüência, foi visitada a Sala Alberto Luz que leva as exposições Pulsar da Vida de Ilca Barcellos e Desenho Pintura, de Kelly Kreis Taglieber. Na sala Elke Hering, o grupo conheceu a exposição Des Ciels, de Lorena Acin, e na Sala Oficial Matéria Efêmera, das artistas de Brasília Herminia Metzler, Marcia Mazzoni e Rosilene Horta.

Na sala Especial, assistiram ao vídeo com o passo-a-passo da construção das obras da exposição “noscasulos”, de Maria Carmen von Linsingen. Os visitantes puderam ter experiência tátil ao tocar os casulos. “A coordenadora que acompanhava o grupo ficou surpresa com o interesse e motivação demonstrado pelos visitantes, a leitura de imagem que fizeram, as questões levantadas”, comenta Mia Ávila, gerente do MAB.

Durante o roteiro, foi feita explanação também sobre a Fundação Cultural de Blumenau, as várias atividades e eventos que estão disponíveis. Após a visitação ao museu, o grupo demonstrou interesse em conhecer o cemitério dos gatos e o trailler móvel da FCB que tem obra dos irmãos grafiteiros Alexandre Chamba e Joba.

O CTV foi criado em 1996, quando o presidente-fundador pensava em um espaço para acolher usuários de substâncias psicoativas que necessitavam de tratamento especializado em comunidade terapêutica. Atualmente, o centro possui convênio com a prefeitura de Blumenau, atravées da Secretaria de Assistência Social da Criança e do Adolescente (Semascri) e do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen).

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello