Equipe do Projeto Samae Social visita a Rua Felipe Bauler
A equipe do setor de Projetos Sociais do Samae iniciou a pesquisa de diagnóstico na Rua Felipe Bauler e transversais, no bairro Itoupavazinha. Cerca de 300 residências serão visitadas, dando continuidade ao programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio do Samae, com o objetivo de buscar soluções e ações para melhorar a distribuição de água potável em todo o município.
O Projeto Samae Social atende famílias que residem em locais com problemas de interrupções no abastecimento e o diagnóstico permitirá a coleta de dados que servirão de base para a construção de alternativas que podem minimizar possíveis problemas.
O Diretor-Presidente do Samae, Michael Schneider, explica que “a missão da autarquia é disponibilizar água potável para todas as famílias de Blumenau de maneira regular. Por isso, estamos ampliando a reservação de água com a construção de novos reservatórios e expansão de rede de abastecimento. O Projeto Samae Social surgiu para seguir as orientações constantes da ONU sobre o direito do ser humano à água potável e ao saneamento básico. Tudo está intrinsecamente ligado aos direitos à vida, à saúde, à alimentação e à habitação”.
É importante lembrar que os técnicos do Samae responsáveis pelas visitas usam a camisa e crachá de identificação da autarquia. Qualquer dúvida sobre este assunto pode ser esclarecido por telefone no número (47) 3331-8471 ou (47) 999749084
Os profissionais envolvidos no projeto são: Jeany Eskelsen, chefe de Projetos Sociais; Deorildo Maria, coordenador de Educação Social; Mykaella Bittencourt, estagiária de Serviço Social; Vandressa Tais da Silva dos Santos, estagiária de Serviço Social; Maria Eduarda Isensee estagiária de Serviço Social e Ednéia Alessandra Marchetti Chefe de Educação Social.
