Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Observação
Precipitação
27º
17º
3,52m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
04/10/26 07h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Começa a Semana Municipal de Defesa Civil em Blumenau

Começa a Semana Municipal de Defesa Civil em Blumenau

A reunião com as entidades de enfrentamento de desastres em Blumenau, na manhã desta segunda-feira, dia 7, no salão nobre da Prefeitura, marcou a abertura da Semana Municipal de Defesa Civil. O evento será realizado até sexta-feira, dia 11, com diversas atividades à comunidade, além da apresentação dos trabalhos que são desenvolvidos no município para a prevenção e socorro em situação em que é necessária a mobilização dinâmica da sociedade.

Destaque especial para terça-feira, dia 8, quando a equipe de Defesa Civil fará um simulado com as comportas do Dique do Fortaleza (PI5). Além da parte estrutura para ver como o equipamento se comporta frente a um maior volume de água, também será feito uma mobilização com a comunidade. Na quarta-feira, dia 9, exposições na Praça Victor Konder, no Centro, defronte à Prefeitura, vão marcar o evento.

A equipe da Defesa Civil vai trazer à população os trabalhos feitos com alunos na cidade através do Programa como Defesa Civil na Escola. Além disso, destaque também para a exposição do Plano de Contingência e do mapeamento de ares de risco do município. O evento também vai ser palco da apresentação do Sistema Alertablu.

Confira a programação da Semana de Defesa Civil

Dia 07

Horário: 10h

Local: Salão nobre da Prefeitura

Reunião Comdec e Grac

Apresentação Municipal de Defesa Civil

Exposição Itinerante Defesa civil: Terminal da Velha (9h às 16h)

 

Dia 08

Simulado das comportas (PI5)

Fechamento das comportas

Acionamento das bombas

Mobilização da comunidade

Exposição Itinerante Defesa civil: Terminal Fortaleza (9h às 16h)

 

Dia 09

Horário: 10h

Local: Praça Victor Konder

Solenidade alusiva ao Dia Mundial de Defesa Civil

Apresentação da Banda do 23º BI

Entrega de certificados às escolas participantes do Programa Defesa Civil na Escola

Exposição na praça – Diretoria de Defesa Civil – Programa Defesa Civil na Escola – Plano de Contingência

Diretoria de Geologia

Alertablu

23º BI e Corpo de Bombeiros

 

Dia 10

Horário: 19h

Local: Auditório do Bloco J - Campus I da Furb

Seminário Municipal de Defesa Civil

Palestras

Entrega do Plano de Contingência

Lançamento e assinaturas do Plano de Contingência da Semudes

Exposição Itinerante Defesa civil: Terminal Garcia (9h às 16h)

 

Dia 11

Horário: 14h

Local: Salão nobre da Prefeitura

Palestra

Encerramento

 

Assessora de Comunicação: Joni César