Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Workshop sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência faz parte da Semana Inclusiva

Workshop sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência faz parte da Semana Inclusiva

A Semana Inclusiva que celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em 21 de setembro contará com o Workshop: A Inclusão de Pessoas com Deficiência sob a Ótica Biopsicossocial – Orientações e Práxis. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18, às 13h30 no Auditório do Senac, na Avenida Brasil, 610, bairro Ponta Aguda. As inscrições podem ser feitas pelo link.

A palestra será com Fernando André Sampaio Cabral, que é Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador Estadual do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Pernambuco. Na sequência, terá uma mesa redonda com empregadores, pessoas com deficiência e profissionais da área.

O workshop tem como objetivo discutir a caracterização das deficiências, elaboração de laudos, relatos de experiências e casos de sucesso na área. É voltado para os profissionais que atuam na área, empresas e pessoas com deficiência.

A Semana Inclusiva é celebrada de 16 a 21 de setembro para lembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esta semana busca dar visibilidade a aos direitos da pessoa com deficiência e a sua inclusão no mercado de trabalho. As atividades desta semana são organizadas pela Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped). A Semana Inclusiva compõe as ações do Setembro Branco, mês que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano