Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Bisneta do Dr. Blumenau cancela visita à cidade

Bisneta do Dr. Blumenau cancela visita à cidade

A bisneta do Dr. Blumenau, última descendente viva do fundador, Jutta Blumenau-Niesel, precisou cancelar a vinda à cidade para os eventos de comemoração ao aniversário de 169 anos do município. Ela foi hospitalizada nesta segunda-feira, dia 12, em Berlim, por problemas cardíacos agudos. 

De acordo com o marido, Hans-Joachim Niesel, o quadro de Jutta é estável, mas por orientação médica decidiram cancelar os compromissos marcados no mês. Eles viriam a Blumenau no dia 27. Neste ano, além dos 169 anos da cidade, é comemorado o aniversário de 200 anos do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, fundador da Colônia Blumenau e primeiro administrador do município. 

No entanto, Hans-Diether Beuthan, do Wirtschafts-und Wissenschaftszentrum Brasilien-Deutschland (Centro Econômico e Científico Brasil-Alemanha), virá para participar dos festejos de aniversário da cidade. 

O prefeito Mário Hildebrandt lamenta e deseja melhoras à Jutta. “Lamentamos o ocorrido com a Sra. Jutta e lhe desejamos melhoras. Seria muito bom tê-la conosco na celebração do aniversário de Blumenau, mas entendemos que sua saúde é prioridade. Sua ausência será sentida, mas celebraremos com muita alegria o aniversário de nossa cidade, como acontece todos os anos, atendendo, inclusive, ao pedido dela de que a programação siga como o planejado”, diz. 

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer