Marcus Grigato lança o livro "Minha pequena puma"
A preocupação com os animais e com a natureza em geral é o foco da programação do Junho Verde. Entre as atividades de destaque, o médico Marcus Grigato apresentou ao público, na quarta-feira, dia 26, sua mais recente obra, o livro “Minha pequena puma”. O lançamento foi realizado na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e contou com o prestígio dos alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica (EBM) Julia Lopes de Almeida e da EBM Conselheiro Mafra. O evento foi organizado em conjunto pelas fundações Cultural (FCBlu) e Meio Ambiente (Faema).
O livro é destinado ao público infanto-juvenil e foi custeado com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A obra conta as aventuras de um filhote de puma que vive na Mata Atlântica, no sul do Brasil. Traz, além da história, fotos da espécie e informações sobre suas características e sua ecologia. ”As crianças das duas escolas interagiram durante todo o evento e fizeram perguntas ao autor”, comentou a gerente da biblioteca municipal, Araci Cristina Carvalho.
No final do evento, alunos da Escola Conselheiro Mafra participaram de uma visita lúdica e didática às instalações da biblioteca. “Ficaram encantados com o menor livro do mundo em exposição na biblioteca. Foi uma manhã especial em torno da literatura, conhecimento e cultura”, destacou Araci Cristina. “Sempre é maravilhoso receber e apresentar a biblioteca, suas atividades, programas, projetos, instalações e histórias”, concluiu a gerente municipal.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
