Jovens aderem às oficinas do Centro Braille
A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB) encerra em maio as oficinas de leitura, escrita braille, orientação e mobilidade com uso de bengala. As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, com turmas de manhã e à tarde. Nesta edição, o comparecimento de uma criança e um adolescente amplia o leque de abrangência etária e de inclusão social do serviço oferecido pela ACBB.
Participam das aulas os alunos Johnny Gabriel da Costa, de 8 anos, e João Ricardo Fernandes, de 13 anos. Ambos possuem visão normal e estão no curso da tarde com objetivo de no futuro auxiliar as pessoas cegas da cidade de Gaspar, onde moram com suas famílias. “Duas experiências que servem de modelo e inspiração. Os cursos são abertos para toda comunidade. São exemplos transformadores na nossa sociedade”, comentou o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos.
Pela manhã, participam das oficinas Elise Almeida Viera e Odila Luiz Zilke, ambos com baixa visão. De Blumenau, frequenta o curso o estudante de Direito da Furb Elton Carlos Gomes, que possui baixa visão. Completam o time da manhã Daniel Oliveira, que é cego, e Simone Oliveira, com visão normal.
Jovens e adultos que desejam aumentar o conhecimento ou ter novas experiências no relacionamento e no cuidado com pessoas com deficiência visual estão convidados a participar das oficinas culturais. Informações adicionais podem ser obtidas na ACBB, que atende no andar térreo da Fundação Cultural, ou pelos telefones (47) 3381-6191, (47) 99161-5813 e (47) 99926-2099.
Saiba mais
Oficinas de leitura e escrita braille e orientação e mobilidade (uso de bengala)
Período: quartas-feiras (manhã e tarde)
Encerramento: maio
Serviço permanente
Transcrição de textos em braille, impressão de folders, cardápios e literatura em geral
Informações
ACBB: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). Segunda à quinta-feira
Telefones: (47) 3381-6191, (47) 99161-5813 e (47) 99926-2099
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
