Fundação Cultural adota audioguias em museu
Blumenau será a segunda cidade catarinense a disponibilizar o sistema de audioguias em museus públicos. A Fundação Cultural de Blumenau inaugura a instalação dos equipamentos nesta quarta-feira, dia 11 de junho, às 11h, no Museu da Família Colonial. Florianópolis já possui o equipamento para orientar nas visitas às exposições.
A adoção do sistema faz parte da finalização do projeto “Museu da Família Colonial: implantando a acessibilidade em sua comunicação”, aprovado pelo Edital Caixa Cultural em 2012. O projeto tem como objetivo inserir roteiros de áudio e vídeos no Museu da Família Colonial, a fim de proporcionar uma melhor interação entre os visitantes que apresentem deficiência auditiva ou visual.
Os turistas de outros países também serão beneficiados com a instalação dos equipamentos, pois os mesmos traduzirão o roteiro para os idiomas alemão e inglês. A escolha dos idiomas observou o universo de visitantes com predominância alemã e inglesa.
Os sete audioguias e as duas soluções para deficiente auditivo estarão disponíveis para orientar nas visitas às exposições. Os equipamentos serão devolvidos ao final do passeio cultural.
Saiba mais
Museu da Família Colonial
Alameda Duque de Caxias, 78, Centro
Horário: 10h às 16h, de terça-feira a domingo
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
