Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Ação de conscientização sobre HIV será realizada nesta sexta-feira

Ação de conscientização sobre HIV será realizada nesta sexta-feira

Em alusão ao Dezembro Vermelho, movimento nacional que tem o objetivo de promover a prevenção ao HIV e à AIDS, a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus), por meio do Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção (Cedap), irá realizar uma ação de conscientização nesta sexta-feira, dia 7.

Em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e com o International Federation of Medical Students’ Associations (IFMSA) profissionais de saúde estarão em frente à Biblioteca da Universidade, entre as 9h30 e às 15h, realizando orientações de prevenção não apenas do HIV, mas também sobre tuberculose, hanseníase e hepatites virais.

Na ocasião serão disponibilizados gratuitamente exames de testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C, todas doenças sexualmente transmissíveis. O resultado sai em cerca de 30 minutos e o aconselhamento pós-teste será realizado no local. Preservativos também estarão disponíveis.

 

Assessoria de Comunicação: Marília Prado.