Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Obras na Rua Gustavo Henschel acabam até a próxima semana

Obras na Rua Gustavo Henschel acabam até a próxima semana

As obras de pavimentação asfáltica da Rua Gustavo Henschel, no bairro Itoupavazinha, estão em fase de conclusão. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), responsável pelas execuções, a expectativa é concluí-las até a semana que vem.

A via está sendo contemplada com o asfaltamento de um trecho de 630 metros, além dos serviços de terraplanagem, drenagem, passeios e uma nova adutora do Samae, ampliando a capacidade de abastecimento da região. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, a Prefeitura atende a uma antiga reivindicação dos moradores da rua, considerada uma ligação estratégica entre os bairros Itoupavazinha e Itoupava Central. “Estamos finalizando a colocação dos pavers nas calçadas, a sinalização de trânsito e mais alguns ajustes na vegetação local, para posteriormente fazermos a entrega da pavimentação”, avalia.

O asfaltamento da Rua Gustavo Henschel recebeu um investimento municipal de R$ 930 mil, financiados pela Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2. Além disso, o Samae aplicou cerca de R$ 400 mil para a implantação de 800 metros de uma nova rede de água e 1.800 metros de rede de distribuição.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga