Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Segunda edição do Sabores de SC reúne mais de 8.400 pessoas

Segunda edição do Sabores de SC reúne mais de 8.400 pessoas

Destaque deste último fim de semana em Blumenau, a segunda edição do Sabores de SC registrou um público total de 8.422 pessoas, número que aponta um crescimento de 30,59% em relação ao ano passado. Apenas no domingo, dia 5, 3.189 pessoas passaram pelo Setor 1, Eisenbanh Biergarten e área externa do Parque Vila Germânica.

O faturamento do evento também teve elevação, ultrapassando a marca de 29% em comparação com a edição de estreia. O Senac, que comercializou as variedades de spaetzle, anunciou um aumento de 10% nas vendas das porções. Segundo Heiko Grabole, chef responsável pelo estande, “o resultado foi muito bom. A decoração e infraestrutura receberam melhorias claras e isso certamente refletiu nas vendas”.

Para a organização, o crescimento de público e faturamento confirmou que o evento está consolidado no calendário. “O crescimento de mais de 30% no público atesta o sucesso do formato do evento, como também o elevado grau de satisfação das pessoas. Encerramos esta edição com o sentimento de estarmos no caminho certo para que este seja o maior evento gastronômico de Santa Catarina”, afirma o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck.

A 2ª edição do Sabores de SC foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). O Senac e o Sebrae apoiaram a realização do evento.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco