Expansão de rede na Rua Gustavo Henschel entra em fase final
Está previsto para os próximos 15 dias a conclusão dos serviços de expansão da rede de água na Rua Gustavo Henschel, no bairro Itoupavazinha. A obra, realizada pelo Samae em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), visa melhorar o sistema de abastecimento de água na região.
Os trabalhos abrangem a implantação de cerca de 800 metros de nova rede de água (adução) e 1.800 metros de rede de distribuição, com investimentos que ultrapassam R$ 400 mil.
Conforme explica o gerente de Obras da autarquia, Felipe Leite, a antiga rede de 300mm foi substituída por uma de 500mm, aumentando a capacidade de abastecimento do local. Na adjacência, o Samae está instalando outra rede de 100mm, que concentrará todas as ligações domiciliares da rua.
Pavimentação da via
Paralelamente às obras do Samae, a Secretaria de Infraestrutura Urbana iniciou a colocação de asfalto em um trecho de 300 metros da Rua Gustavo Henschel. Para realizar o asfaltamento de 630 metros da via, a Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 930 mil, financiados pela Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2.
Assessor de comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
