Crianças se divertem com histórias da galinha
A edição do dia 10 de maio do Parque da Leitura, no Ramiro Ruediger, foi marcada pela participação de pequenos leitores acompanhados de seus pais e suas mães. As crianças puderam ouvir histórias e interagir com os diferentes livros, mas o personagem que teve maior índice de procura foi a galinha. “As histórias de galinhas inteligentes e raposas astutas ficaram em evidência e atraíram os olhos, a escuta e o desejo de contato com os livros”, comenta a professora Patricia Constâncio, coordenadora do projeto.
O repertório da edição destacou os seguintes livros: O ovo mais extraordinário do mundo - Helme Heine; A Galinha Ruiva - Elza Fiúza; A Galinha Xadrez - Rogério S. Trezza; e a A raposa e o timbú - Fábula de Câmara Cascudo.
A oferta de jornais também obteve uma boa reação dos participantes do projeto. “Com relação ao Jornal de Santa Catarina e o Jornal Expressão Universitária, foi possível a leitura e a partilha de pontos de vista em meio às reportagens disponíveis”, salienta Patricia. “Este é um dos objetivos do projeto, oportunizar aos leitores o acesso e a partilha de diferentes leituras. Esta partilha é que qualifica e amplia o olhar e a condição leitora de todos nós”, admite a professora.
Dona Luizita Longo, de 63 anos, diretora e coordenadora aposentada de escola pública do município de Blumenau e da Escola Madre Francisca Lampel, parou suas atividades físicas para parabenizar o projeto pela matéria publicada no Jornal de Santa Catarina no dia 8 de maio - última sexta feira.
O contador de histórias Pochyua de Andrade também compareceu no sábado com seu filho para ler e ouvir algumas histórias. A chuva repentina quase foi suficiente para que a edição fosse interrompida, entretanto ao longo da manha 87 leitores compareceram ao parque. A próxima edição será dia 24 de maio, das 9h as 17h.
Próximas edições
Maio: 24
Junho: 7 e 28
Julho: 12
Local: Parque Ramiro Ruediger
Horário: 9h às 17h
Atenção: programação será suspensa no caso de chuva nas 24 horas anteriores ao evento
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
