Atletas de Blumenau conquistam 22 medalhas no Estadual Ranking B de Karatê
No último sábado, dia 24, a equipe da Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) disputou a primeira etapa do Campeonato Estadual Ranking B. A competição ocorreu no Parque Vila Germânica e os 28 atletas da casa terminaram o dia com 22 medalhas – oito de ouro, sete de prata e sete de bronze. O resultado colocou a equipe em quinto lugar na classificação geral do kumitê (luta).
O técnico Fabiano de Oliveira ressaltou que o principal objetivo da equipe era dar experiência aos alunos, já que 70% deles estavam competindo pela primeira vez. "Foi possível fazer uma avaliação do rendimento dos alunos e traçar futuras ações na busca de novos resultados", afirmou.
Entre os medalhistas, destaque para Felipe Batista, do Cedup, campeão no kata júnior novos; Paloma Rautemberg, da EBM Pedro I, ouro no kumitê júnior novos até 59 quilos; e Thaís Manske, da EBM Conselheiro Mafra, ouro no kata júnior divisão de novos.
Assessor de Comunicação: Julimar Pivatto
