Rodoviária de Blumenau ganha novos assentos
No final da última semana, o Terminal Rodoviário Hercílio Deeke recebeu 201 novos assentos, dos quais cinco ficarão para reserva. Os bancos de cor azul são de resina de poliéster reforçada e aditivada com fibra de vidro, fixados em estrutura metálica (longarina).
Os equipamentos, adquiridos por meio de licitação, atendem as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O investimento do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) foi de R$ 68,3 mil. Cerca de 10 assentos apresentaram avarias e não puderam ser instalados. Autarquia e fornecedora já estão em tratativas para a substituição desses bancos.
Desde junho de 2016, o Seterb trabalha para a substituição dos objetos. “Os antigos bancos eram desde a época da inauguração do prédio, em 1980, e sua maioria já estava deteriorada. Blumenauenses e turistas mereciam algo novo, mais confortável e moderno”, assegura o presidente do Seterb, Carlos Lange.
Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva
