Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Realizado o primeiro Fórum Municipal dos Objetivos do Milênio

Realizado o primeiro Fórum Municipal dos Objetivos do Milênio

A Prefeitura de Blumenau participou nesta quarta-feira, dia 2, do 1º Fórum Municipal do Movimento Nós Podemos Blumenau. Após a solenidade de abertura, iniciada ás 16h, o secretário Executivo Adjunto do Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade, Odilon Faccio, proferiu a palestra "Os Objetivos do Milênio Para Melhorar a Vida das Pessoas", onde destacou a importância da parceria entre governo, iniciativa privada e sociedade para o sucesso do movimento, que almeja criar as condições para que a população tenha uma vida digna - sem esgotar e danificar as fontes naturais do nosso planeta. O Fórum aconteceu das 16h às 20h, na Fundação Fritz Müller.

Após a palestra houve o Painel denominado “ODM na Comunidade”, onde um representante de cada setor explanou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em sua organização e em qual (ais) ODM (s) as mesmas se encaixam. Representando o governo, participou o Secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa. Representando a iniciativa privada, Flávia Giacomozzi, Analista de Responsabilidade Social da Unimed Blumenau, e representando o terceiro setor, Lauri Zen, da Coordenadoria da JCI Blumenau-Garcia.

Após as apresentações foi realizado debate mediado pelo apresentador da RBS TV Blumenau, Valter Ostermann. O secretário Paulo Costa destacou as ações da administração municipal, principalmente de políticas públicas das áreas afins (saúde, educação, meio ambiente) e também sob a ótica da gestão e da transparência pública.

"Temos o desafio de alinhar os projetos estratégicos em andamento e os que estão em planejamento, para que consigamos atender os objetivos do milênio e assim contribuir efetivamente para com este importante movimento e, principalmente, melhorar a qualidade de vida da gente blumenauense", pontuou Paulo Costa, que na oportunidade também reiterou o compromisso de fazer com que o município se torne referência positiva junto às entidades adeptas ao movimento, tendo em vista a determinação do prefeito Napoleão Bernardes para que o Poder Público seja o motivador deste processo de governança pública.

Ao final foi realizado um Círculo de Diálogos, com grupos de trabalho com pessoas pré-inscritas e divididas nos Oito Objetivos do Milênio, para discussões sobre os indicadores de Blumenau. Depois cada grupo apresentou sua proposta de melhoria, em seu respectivo ODM.

 

Assessora de Comunicação: Marilí Martendal