Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Reunião define investimentos na região da Intendência do Garcia

Reunião define investimentos na região da Intendência do Garcia

A Prefeitura de Blumenau está planejando uma série de ações, projetos e obras para a região do Distrito do Garcia. Nesta terça-feira, dia 5, ocorreu uma reunião entre o chefe de gabinete, Jean Havenstein, o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, e o secretário de Manutenção e Conservação Urbana, Marcelo Schrubbe, além do intendente distrital do Garcia, Airton Maçaneiro, que definiu as primeiras ações a serem tomadas.

A primeira decisão foi por reestruturar o quadro de funcionários da Intendência do Garcia, especialmente na área técnica administrativa e de manutenção e conservação. Entre os objetivos está o de ampliar o número de serviços oferecidos. Hoje, é possível tirar carteira de trabalho e emitir guia de transporte animal. A intenção é conseguir, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, a autorização para emissão de carteiras de identidade. “Recebemos uma demanda muito grande de pedidos. Isso facilitaria muito a vida de quem mora na região Sul”, afirma Maçaneiro.

Nesta sexta-feira, dia 7, o intendente visitará vários pontos do distrito, acompanhado dos secretários Régis e Schrubbe. Entre as principais demandas da região estão obras de muros de contenção/arrimo, manutenção de pontes e obras de enrocamento nas margens de ribeirões. O governo trabalha em sinergia entre várias secretarias para ampliar os serviços em todas as regiões, disse Havenstein.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto