Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Calçadão Brueckheimer é entregue à comunidade

Calçadão Brueckheimer é entregue à comunidade

O primeiro calçadão de Blumenau está pronto e foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, dia 23. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau e proprietários de imóveis localizados na Rua Capitão Euclides de Castro, a via que liga as ruas XV de Novembro e Curt Hering ganhou uma paisagem acolhedora, com bancos, canteiros e iluminação decorativa.

Durante o evento de entrega o prefeito Napoleão Bernardes assinou a Lei que denomina o novo espaço de Calçadão Brueckheimer. “Este calçadão era uma antiga reivindicação dos comerciantes da região. Com esta parceria entre poder público e sociedade civil foi possível viabilizar este espaço de lazer e descanso para os blumenauenses no Centro da cidade”, relata o prefeito.

As obras iniciaram no mês de abril. A Prefeitura, por meio das secretarias de Planejamento Urbano, Serviços Urbanos, Samae e Procuradoria Geral, realizou a remoção do antigo pavimento e a abertura de valas para drenagem ao longo de 107 metros de extensão, além de realizar a sinalização e instalação de iluminação pública. Os proprietários investiram R$ 120 mil na compra e colocação de paver e mobiliário.

 

Diretora de Jornalismo: Aline Soares