Ponte Adolfo Konder recebe melhorias na Iluminação Pública
A Prefeitura de Blumenau inicia na segunda-feira, dia 29, a modernização da iluminação pública na Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan. Os serviços terão início às 8h. Devido à execução dos trabalhos, o trânsito ficará em meia pista. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas que trafegam pela região. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados.
Os serviços irão compreender a troca de 5 postes e 5 conjuntos de luminárias com lâmpadas de vapor sódio de 400W para luminárias em LED de 195W. Conforme explica o diretor de Iluminação Pública, Glauco Gevard, o objetivo é proporcionar um ambiente mais claro às pessoas que caminham diariamente pelo local, bem como a redução no consumo de energia. “A modernização também vai gerar um maior conforto para as pessoas que utilizam os passeios, já que os atuais postes são inclinados e acabam atrapalhando os pedestres”, explica.
Para solicitar a manutenção de iluminação pública a comunidade pode ligar para o telefone 0800 645 6405. A ligação é gratuita e o atendimento é 24h. Além disso, o cidadão também pode registrar a solicitação pelo site o www.sqeluz.com.br. Para as demandas de novos pontos de iluminação pública ou modernização do sistema (lâmpadas mais potentes ou extensão de rede), a solicitação deve ser efetuada na ouvidoria geral da Diretoria de Iluminação Pública no telefone 3381-6881, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Assessora de Comunicação: Franciele Back
