Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Projeto Pedagogia Hospitalar será beneficiado com lousa digital

Projeto Pedagogia Hospitalar será beneficiado com lousa digital

As crianças contempladas pelo projeto Pedagogia Hospitalar, desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contarão com um importante aliado para os estudos a partir da próxima sexta-feira, dia 12. Às 14h, o prefeito Napoleão Bernardes e a secretária de Educação Helenice Luchetta farão a entrega de uma lousa digital no Hospital Santo Antônio, onde o trabalho é realizado.

A gerente de Programas de Saúde Escolar, Anelize Schlosser, explica que a lousa visa tornar as atividades mais atrativas, possibilitando uma conexão com a escola de origem e tornando os conteúdos interativos de acordo com o planejamento de cada atividade. “O equipamento permite o acesso à internet para pesquisa, materiais interativos desenvolvidos por professores de informática de cada escola, disponível no site da prefeitura e também na internet de modo geral, auxiliando na aprendizagem dos alunos”, salienta.

O projeto
Realizado desde 2008 no município, o Projeto Pedagogia Hospitalar é desenvolvido no Hospital Santo Antônio e visa proporcionar a crianças e adolescentes internados o acompanhamento dos estudos, mesmo estando afastado da unidade escolar. Os participantes do projeto têm atividades de leitura, escrita, problemas matemáticos, artes visuais, teatro e música, que envolvem as diversas áreas do conhecimento e contribuem no processo de escolarização.

O projeto atende crianças e adolescentes da rede municipal, estadual ou particular internados no Hospital Santo Antônio e que estejam liberados pela equipe médica para frequentar a classe hospitalar. As atividades são desenvolvidas na classe ou no leito no período de internação, respeitando suas capacidades, condições clínicas e necessidades individuais. No ano passado, cerca de 480 crianças e adolescentes foram beneficiados com a Pedagogia Hospitalar.

Assessora de Comunicação: Yara Schram