Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Avançam serviços de fundação na nova ponte da Rua Martin Jensen

Avançam serviços de fundação na nova ponte da Rua Martin Jensen

A construção da nova ponte da Rua Martin Jensen, no bairro Itoupava Central, avança com boas expectativas. Em concreto, a obra está sendo executada em substituição a um antigo pontilhão da localidade, eliminando a última passagem em madeira que permanecia sobre o Ribeirão Itoupava. A execução conta com investimento da Prefeitura de Blumenau de cerca de R$ 800 mil, obtido em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Na atual etapa da fundação, os blocos, pilares e a viga travessa do lado esquerdo já foram concretados. Segue em andamento a execução do conjunto estrutural da margem direita. Paralelamente, também as vigas de sustentação da nova ponte estão sendo preparadas no canteiro de obras, estabelecido nas proximidades, junto à Rua Rio Bonito.

A nova ponte irá proporcionar maior segurança à passagem de pedestres e veículos pela região. A estrutura terá 20 metros de extensão e 13 metros de largura, sendo oito metros dedicados à pista e o restante aos passeios nas laterais. 

Atenção ao Trânsito
Durante o período da obra, motoristas e pedestres devem ficar atentos ao trânsito na região, visto que o acesso pela Rua Martin Jensen se mantém interrompido. O trajeto alternativo se dá pela Rua Gustavo Zimmermann, a partir da Rua Oswin Wachholz ou Rua Rio Bonito. Placas auxiliam na orientação do tráfego. 

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes