Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,52m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 13h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Formatura de alunos da EJA ocorre nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, ocorre a formatura de 45 alunos participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ministrada na Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. A solenidade acontece a partir das 19h30, na própria unidade, localizada na rua São Bernardo, 700, bairro Itoupava Norte. Os estudantes, com idade entre 15 a 22 anos, concluíram o 9º ano do ensino fundamental. Atualmente, outras duas turmas seguem em andamento, uma de 7º e outra de 8º ano.

A EJA oportuniza o acesso, a permanência e o êxito da aprendizagem de jovens e adultos que não puderam concluir o ensino fundamental no tempo regular. Para abertura de novas turmas, é necessário que haja no mínimo 15 inscritos. De acordo com a coordenadora curricular Denise Maas Vieira, atualmente a EBM Profª Adelaide Starke é o único polo que oferta a EJA, mas há alunos de todos os locais da cidade que frequentam a escola.

Por isso, ela ressalta que existe a possibilidade de ampliação de polos, basta os interessados procurarem a Secretaria de Educação, localizada na rua Paraíba, número 171, bairro Victor Konder. Novas turmas serão abertas a partir do dia 14 de setembro, com aulas de segunda a quinta-feira, sendo obrigatória a presença uma sexta-feira por mês. Serão 135 dias letivos, encerrando as aulas em maio de 2016.

Assessora de Comunicação: Yara Schram