Biblioteca Fritz Müller agenda visita de grupos
A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller aguarda agendamento de grupos interessados em participar de suas atividades. No local, os apreciadores da cultura encontrarão programas de incentivo à leitura, poesias e ainda terão a possibilidade de participar de visitas orientadas por monitores. Acesse também o site http://www.bibliotecadeblumenau.com.br/.
A iniciativa das visitas orientadas consiste em oportunizar ao público escolar o conhecimento dos serviços prestados pela biblioteca, bem como seu espaço físico, como encontrar um livro nas estantes, o cuidado com os exemplares etc. Ao final, os alunos são convidados a retornar à biblioteca, não mais como visitantes, mas como leitores. Além disso, realiza-se uma monitoria na exposição temática que a biblioteca possuir na ocasião da visita. Este serviço é oferecido gratuitamente a alunos de todas as idades, de segunda à sexta-feira. Para participar é necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone 3381-7511.
Outras possibilidades
Poetizando na Biblioteca
Propõe o encanto pelas palavras e pelo universo das formas e sensações que elas podem provocar. A poesia concreta traz diversos significados e interpretações e permite que o leitor esteja livre para experimentar o inusitado. Além da leitura, o aluno poderá desenvolver textos poéticos e visuais, e encontrar sentidos ainda não explorados para o que vê e sente.
Quando: de segunda a quarta, das 8h às 11h.
O que é o Poetizando na Biblioteca?
Oficina com leitura e produção de textos poéticos e visuais. Com base na poesia concreta e suas especificidades, os alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental iniciam os trabalhos por meio de leitura, reflexão e análise dos textos, para posteriormente desenvolverem exercícios de escrita. A poesia devido a sua complexidade exige inicialmente uma sensibilização para posteriormente serem desenvolvidas atividades complementares. Neste caso serão desenvolvidas atividades interdisciplinares para ampliar as possibilidades de trabalho.
Hora da Leitura: Uma viagem pelo mundo da imaginação
Venha para o Cantinho da Leitura com seus alunos para vivenciar um mundo de sonhos, personagens, cores e encantamentos. Viaje no mundo dos livros e da fantasia. A literatura infantil possibilita uma viagem pelo mundo da imaginação onde a criança por meio de histórias tem o acesso ao conhecimento de maneira lúdica e prazerosa.
Quando: todas as sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h
O que é a Hora da Leitura?
Atividade desenvolvida no Cantinho da Leitura, voltada para a formação de leitores, oportunizando à criança o contato com o livro, a leitura e o mundo da imaginação. É um espaço de leitura de histórias infantis coordenada por uma mediadora de leitura. O público alvo são alunos do ensino fundamental e de CEI’s. São atendidos grupos de até 25 crianças todas as sextas-feiras no período matutino e vespertino (grupos maiores são divididos e todos são atendidos). O objetivo também é estimular o retorno à biblioteca com a família. As participações duram em torno de uma hora por grupo e também devem ser agendadas com antecedência.
Biblioteca Pública Dr. Fritz Müller
Alameda Duque de Caxias, 64 – Centro
Agendamentos:
Verena Pellis Kirsten – 3381-6787
Maira Denise Morastoni – 3381-7511
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
