Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,52m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 13h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura doa salas para sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau

Prefeitura doa salas para sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau

O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, assinou nesta quarta-feira, dia 20, a escritura definitiva do espaço que serve de sede para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Com um investimento de R$ 2,2 milhões, o município garantiu para a entidade a utilização permanente de dez salas, cinco vagas de garagem e outras duas salas comerciais no Centro Médico Louis Pasteur, o Celp.

Desde que teve a sede interditada pela Defesa Civil por conta de um deslizamento de pedras, em setembro de 2022, a Rede Feminina de Blumenau passou a atender nas instalações do Celp. A Prefeitura apoiou com o custeio do valor do aluguel e agora, com a aquisição e doação do local. “Mais do que garantir uma sede para a Rede Feminina, a compra do espaço definitivo para a entidade é a garantia de atendimento para milhares de mulheres de Blumenau. É a certeza de que quem precisa seguirá tendo um tratamento digno, num momento tão delicado quanto o do diagnóstico para o câncer. E essa é nossa principal missão enquanto poder público”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

"Estou engajada com a Rede Feminina desde a época em que fui Secretária de Saúde e hoje é gratificante poder concretizar esse sonho de uma sede melhor, com acesso facilitado para as pacientes e voluntárias. Além, é claro, da qualidade no atendimento que teve melhora considerável com essa infraestrutura", afirma a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua há mais de 50 anos em Blumenau, sendo referência no atendimento a mulheres que sofrem com câncer de mama e de colo de útero. Atualmente, conta com 130 voluntárias que trabalham em prol da prevenção ao câncer e da promoção à saúde da mulher.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith