Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau participa do 'Dia D' de combate à dengue

Blumenau participa do 'Dia D' de combate à dengue

Conscientizar a população sobre a importância de prevenir e controlar a dengue. Com este objetivo, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), participa do ‘Dia D’, neste sábado, dia 2 de março, das 7h às 13h. Na programação estão previstas ações de vistoria, limpeza, distribuição de panfletos informativos e o compartilhamento de informações educativas em quatro bairros da cidade. 

Na região da Itoupava Norte, a equipe visitará a Vila Vitória, nas proximidades da Rua Fritz Spernau. Para o Tribess, o mutirão será concentrado nas ruas Júlio Michel e transversais, próximo à Estratégia Saúde da Família (ESF) Evacir Barth. Na Velha, as ruas Araucária e transversais, que ficam próximas à empresa Compensados Blumenau, serão contempladas com a visita da equipe de combate à dengue. Já no bairro Água Verde, a ação focará nas rua Johann Ohf e transversais, nas imediações do Residencial Cancun.

“O ‘Dia D’ de combate à dengue é muito importante e é mais uma oportunidade para aumentar a conscientização da população sobre os riscos da doença. Ações como esta ajudam a reduzir os casos de dengue em nosso município e a proteger a saúde pública da nossa cidade”, destaca o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin.

A coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Eleandra Casani, comenta que as medidas de prevenção auxiliam na eliminação de criadouros do mosquito transmissor. “Além disso, os mutirões servem para mobilizar a comunidade a pensar no coletivo, seja aumentando os cuidados ou controlando a proliferação da doença”, enfatiza.

O ‘Dia D’ é uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti. 

Assessoria de comunicação: Elaine Malheiros