Prefeitura Municipal de Blumenau

Portal do Cidadão

Oferece um espaço virtual único, capaz de conectá-lo através de uma interface amigável a serviços públicos.



  1. Como solicitar acesso?;
    1. Acessar www.blumenau.sc.gov.br;
    2. Acessar menu “Serviços”;
    3. Escolher opção “Outros Serviços”;
    4. Clicar em “Praça do Cidadão Web”;
    5. Entrar com o usuário e senha para acessar a Praça Web.(Mesmos dados usados para antes acessar o Portal do Cidadão);
    6. Na opção Tipo de processo selecionar:“Praça Cidadão Web“;
    7. Na opção grupo selecionar “sefazweb“;
    8. Selecionar o assunto “Liberação acesso Portal do Cidadão”;
  2. Deverá anexar à solicitação os documentos digitalizados:
    1. Requerimento padrão;
    2. Contrato social ou equivalente;
    3. Obrigatório informar o e-mail;
  3. Este processo chegará até a SECRETARIA DE GESTÃO FINANCEIRA;
  4. A documentação anexa ao processo de solicitação do acesso será analisada;
  5. Após aprovação, SECRETARIA DE GESTÃO FINANCEIRA libera o acesso para o contador visualizar os débitos do seus clientes;
  6. O contador irá receber o usuário e a senha de acesso no e-mail cadastrado na abertura do pedido de senha;
    1. O usuário para acesso é o CNPJ do contador;
    2. A senha é gerada automaticamente pelo sistema;
    3. Após a primeira autenticação no Portal do Cidadão o contador deverá trocar a sua senha de acesso.